Veja quem tem direito ao FIES

É o custo que é gerado ao se matricular em uma universidade. Inclui despesas administrativas, como abrir o arquivo ou criar o cartão de estudante.

Existem duas formas de pagamento: simples e fracionário. O pagamento único exige que as despesas sejam pagas no momento da inscrição (setembro a outubro). O pagamento dividido permite que o pagamento seja dividido duas vezes: o primeiro no momento do registro e o segundo no início do segundo trimestre (janeiro a fevereiro).

O número de alunos que podem se inscrever no curso em questão. Isso varia dependendo da rota de acesso de cada aluno, uma vez que os assentos são reservados para os diferentes grupos. Por exemplo, há um número de vagas reservadas para os alunos que conheceram o Bacharelado e Seletividade, para atletas, para estudantes com estudos no exterior, etc.

Saiba se você tem direito ao FIES

O Decreto Real 412/2014, de 6 de junho, estabelece que “A Conferência Geral sobre Política Universitária garantirá o direito dos estudantes a freqüentar diferentes Universidades. Para sisfies 2019 esse fim, antes de 30 de abril de cada ano, a Conferência Geral sobre Política Universitária publicará o número máximo de vagas para cada grau e centro oferecido por cada uma das universidades públicas para o ano letivo seguinte.

Os referidos locais serão propostos pelas Universidades e deverão ter a aprovação prévia da correspondente Administração Educacional “. É o custo que é gerado ao se matricular em uma universidade. Inclui despesas administrativas, como abrir o arquivo ou criar o cartão de estudante.

Lamentavelmente sim. Isso acontece principalmente em graus altamente exigidos, para os quais é aconselhável tentar obter uma boa qualificação na Selectividade e assim garantir a possibilidade de adquirir um lugar. Se o seu grau está em alta demanda e sua nota cai, você terá mais chances de ficar sem um lugar.

O reconhecimento é a aceitação por uma universidade dos créditos que, tendo sido obtidos em algum ensino oficial, na mesma ou em outra universidade, são computados em outro diferente para fins de obtenção de um diploma oficial.

transferência de crédito significa que nos apoiam documentos acadêmicos oficiais de aulas seguidas por cada aluno, todos os créditos obtidos em cursos oficiais estudaram anteriormente na mesma ou em outra universidade que não levaram a obtenção ser incluídos de um título oficial.

Veja como pagar o FIES

Na Universidade de Barcelona, ​​foi planejado um itinerário que permitirá aos alunos estudar direito e administração e gestão de negócios simultaneamente em cinco anos e meio. Para isso, o aluno deverá completar um total de aproximadamente 410 créditos e cursar disciplinas das duas séries. Para mais informações sobre estes estudos, você pode consultar: Grau de Direito.


Na Universidade de Barcelona, ​​foi planejado um itinerário que permitirá aos alunos estudar direito e administração e gestão de negócios simultaneamente em cinco anos e meio. Para isso, o aluno deverá completar um total de aproximadamente 410 créditos e cursar disciplinas das duas séries. Para mais informações sobre esses estudos de graduação, você pode consultá-lo em: Licenciatura em Economia.

Na Universidade de Barcelona, ​​foi planejado um itinerário que permitirá aos alunos estudar direito e administração e gestão de negócios simultaneamente em cinco anos e meio. Para isso, o aluno deverá completar um total de aproximadamente 318 créditos e cursar disciplinas das duas séries. Para mais informações sobre esses estudos, você pode consultá-lo em: Licenciatura em Matemática.