Maximizar o potencial do Facebook

Neste artigo, veremos algumas dicas que você pode usar para maximizar seu potencial de marketing no Facebook, tanto para sua marca quanto para sua empresa. Sem mais delongas, vamos direto ao assunto.

1. Crie uma página no Facebook que realmente represente sua marca.

É tão fácil quanto inscrever sua conta pessoal! A página do Facebook foi projetada para unir sua marca aos seus clientes, dando a oportunidade de compartilhar seu conteúdo com a comunidade deles. Sua página no Facebook será uma extensão do seu site e / ou sua marca. Ao criar uma página no Facebook, você pode interagir diretamente com bilhões de usuários e clientes em potencial.

Ao criar sua página no Facebook, certifique-se de que ela realmente transmitirá a mensagem da sua organização, seja para uma causa de caridade ou para promoções de marketing. Sua página deve mostrar claramente o que seus seguidores podem esperar de sua marca e como ela difere de outros concorrentes. Esta página deve refletir melhor sobre quem você é, quem você quer ser e quem as pessoas percebem que você é.

Use a foto do perfil e a foto da capa com sabedoria. Assim como um logotipo, isso servirá como base para sua marca. Estas são as duas seções principais que chamarão a atenção do seu visitante. Você quer que seu público fique interessado, envolva-se e deixe-os querendo mais. Lembre-se, esta página irá representá-lo na comunidade do Facebook, então certifique-se de torná-lo único, divertido, mas relevante.

2. Otimize todas as partes da sua página

Explore sua página no Facebook, você ficará surpreso com quantas seções você pode realmente usar a seu favor. Assim como sua página pessoal, você pode editar seu perfil na sua página de fãs. Forneça uma breve visão geral de sua marca ou serviços. Tente vincular sempre que possível, como seções de “Visão geral”, “Milestones” e “Informações da página”. Você também pode adicionar um botão para personalizar sua página. Essa também pode ser a maneira mais fácil de direcionar seus visitantes ao seu blog, website ou outra oferta.

Concurso INSS 2019

3. Publique tópicos relevantes

Para maximizar o potencial da sua página, você precisa postar tópicos que contam uma história. O foco deve estar em seus usuários e não em sua marca. Seja um trecho do seu blog, um recurso de marca, uma pergunta e resposta simples ou uma revisão de produto, e todos devem proporcionar valor à vida de seus possíveis clientes, clientes ou membros da comunidade. Esta é uma ótima maneira de dar a seus seguidores uma oportunidade de curtir, compartilhar e comentar sua postagem.

Use isso como uma maneira de criar interações e novidades. Ao publicar qualquer atualização ou status, sempre mantenha o benefício do seu cliente em mente. É sobre quanto valor você está realmente adicionando à vida profissional ou pessoal de uma pessoa. Apenas lembre-se de mantê-lo breve, mas atraente o suficiente para fazer seus leitores quererem mais.

4. O conteúdo visual supera o conteúdo não visual

Por mais criativo e espirituoso que seja seu status, as pessoas tenderão a responder mais a fotos e vídeos, em vez de apenas um texto simples. O conteúdo visual recebe mais envolvimento do que qualquer outro tipo de postagem. Mantenha sua postagem na proporção 90:10, 90% visual e 10% texto.

Você também pode incorporar um vídeo do seu blog, dessa forma o seu público pode obter uma prévia do que seu artigo ou oferta é, sem sair do site do Facebook.Quando postar uma foto ou um vídeo, sempre visam acionar a curiosidade do seu público. As emoções são um modo seguro de chamar a atenção dos clientes: felicidade, gratidão ou mesmo medo.

Por fim, lembre-se de ficar na sua marca. Nem todo post pode beneficiar sua marca. Você pode postar um visual interessante, mas as pessoas podem achar difícil conectá-lo à sua marca. Isso só os deixará desapontados, desengajados e poderá resultar em uma diminuição de curtidas ou interações.

5. Aumente sua exposição dando incentivos.

Por que não dar incentivos ao seu público para manter o seu próximo envolvimento e, ao mesmo tempo, aumentar sua exposição na comunidade do Facebook? Recursos como: descontos, Concurso INSS 2019, programas de recompensa e brindes podem ser incentivos perfeitos dependendo do seu mercado-alvo. Proporcionar a eles a chance de ganhar um prêmio definitivamente impulsionará uma tonelada de cliques que resultaria em um aumento no reconhecimento geral da marca.

Os incentivos, quando promovidos adequadamente, também aumentam a fidelidade à marca e a longevidade do cliente. Apenas certifique-se de fazer o seu concurso ou mecânicos de brindes o mais simples possível. Fazer regras ou instruções difíceis de seguir fará mais mal do que bem, já que as pessoas geralmente ficam desabilitadas por mecânicas complicadas.

6. Compartilhe! Em vez de postar diretamente, tente compartilhar sua página primeiro

As páginas de marca tendem a ter uma visibilidade limitada, portanto, tente compartilhá-la com sua página e compartilhá-la novamente em sua página pessoal. Além disso, o uso de hashtags é uma maneira de compartilhar seu conteúdo do Facebook. Essas hashtags não são apenas para suas postagens no Twitter e no Instagram. Essas também são ótimas ferramentas para usar na busca de conteúdo em grupos do Facebook e aumentar sua visibilidade.

Você também pode criar oportunidades de compartilhamento em potencial estendendo sua rede. Um ótimo exemplo seria compartilhar o conteúdo de outras pessoas na sua página. Isso pode parecer ridículo, mas hoje em dia mais e mais pessoas compartilham o conteúdo uns dos outros, porque afinal de contas, as mídias sociais têm tudo a ver com compartilhamento.

7. Publicidade no Facebook e recursos de segmentação

Os anúncios do Facebook permitem-lhe alcançar públicos-alvo específicos e segmentados. Antes de mais nada, entenda que existem muitas plataformas de publicidade diferentes disponíveis para você. Você pode escolher entre reivindicações de ofertas, reconhecimento local, respostas a eventos, visualizações de vídeos, cliques no website, conversões de websites, engajamento na postagem de páginas, curtidas de página, instalações de aplicativos e engajamento de aplicativos. Use os anúncios do Facebook para aumentar o website ou a exposição da marca e direcionar o tráfego diretamente para seu site ou para diferentes ofertas.

O melhor de tudo, usando anúncios no Facebook não tem que custar uma fortuna, você só tem que ser criativo na escolha. Tente usar diferentes plataformas de publicidade e avalie qual serviço funcionará melhor para você. Monitore seus resultados e sempre ajuste a campanha.

8. Inicie um fórum na sua página do Facebook

Lembra quando eu te disse para manter seu público interessado? Manter um fórum ativo certamente impulsionará o envolvimento do cliente. Também pode diminuir a taxa de rejeição do seu site ou os visitantes de uma única página. Certifique-se de oferecer uma ajuda aos seus membros e ajudá-los a descobrir outros recursos úteis e sites informativos. Isso reforçará positivamente sua posição na comunidade e ajudará você a ganhar mais “curtidas” no geral.

9. Seja visível em grupos do Facebook

Grupos do Facebook ganharam tremendamente popularidade este ano. A natureza humana dita a interação social. Atualmente, as pessoas estão gastando mais e mais tempo em grupos quando estão no Facebook. Os grupos são uma ótima ferramenta para você usar para interagir com outras pessoas, convidar clientes e inscritos e até direcionar tráfego para seu website ou blog.

Em outras palavras, quanto mais ativo você estiver nos grupos do Facebook, mais exposição terá. No longo prazo, as pessoas começarão a clicar no seu perfil, na página da empresa e, em seguida, no site ou em outras ofertas.

10. Use as guias do Facebook

Esta é outra técnica brilhante que fará as pessoas clicarem no seu blog. Ao adicionar um separador do Facebook, pode personalizar os serviços que oferece aos seus visitantes através do Facebook. Essa é a melhor ferramenta que um possível cliente pode usar para explorar sua marca ou seus serviços.

Além disso, nem todos os usuários do Facebook gostariam de deixar o site do Facebook, seja porque eles estão ativos em um bate-papo ou envolvidos em outra atividade. Se você direcionar seu público para uma página de destino ou mesmo conteúdo, como um vídeo ou imagens, enviar os usuários para outra guia resolverá esse problema.