Dicas para os idosos

Desde janeiro, milhões de idosos se inscreveram no novo plano de benefícios do Medicare Part D. No entanto, a tarefa de escolher um plano pode parecer assustadora e muitas vezes pode ser confusa para os idosos, mesmo depois de se matricularem.

A decisão de participar é importante, e uma consideração cuidadosa é vital para garantir que seja escolhido um plano que melhor atenda às necessidades do cliente.

Para obter ajuda para encontrar o plano certo, idosos e cuidadores podem querer consultar seus farmacêuticos locais, que são os membros mais acessíveis do sistema de prestação de cuidados de saúde.

Muitos farmacêuticos são especificamente treinados em como explicar o benefício do medicamento Medicare Parte D a seus clientes e podem ajudar a orientar os idosos durante o processo.

Veja como os idosos devem ser tratados

“Ao longo dos últimos meses, ajudamos muitos clientes a ajudá-los a entender melhor suas escolhas no benefício do medicamento Medicare Parte D. Continuaremos nossos esforços para ajudar os clientes a trabalhar em meio ao grande número de opções disponíveis para eles, disse Matt Leonard, vice-presidente sênior de farmácia da CVS / pharmacy.

Uma das etapas mais importantes ao escolher um plano é garantir que os medicamentos controlados atuais sejam cobertos, e seu farmacêutico local é um ótimo recurso para isso.”

Como as necessidades de saúde podem mudar rapidamente, um plano do Medicare Parte D pode ser apropriado mesmo se os custos do cliente e o número de prescrições são atualmente baixos.

Uma vez tomada a decisão de se inscrever em um plano específico, os seguintes fatos devem ser levados em consideração para garantir um processo tranquilo meu inss.

Os clientes que se inscreverem em um plano após o prazo de 15 de maio de 2006 pagarão prêmios mais altos, e sua próxima oportunidade de inscrição não será até 15 de novembro de 2006.

Dicas de saúde para idosos

Envie sua inscrição para o plano de seguro de sua escolha logo no início o mês como possível. Dessa forma, há tempo suficiente para enviar seu novo Medicare Prescription Drug Card e inseri-lo no sistema antes que sua cobertura comece no primeiro dia do mês seguinte.

Quando utilizar o seu novo Cartão de Medicamentos com Receita Médica da Medicare, encomende a sua recarga de receita enquanto ainda tiver alguns dias de fornecimento.

Isso garantirá que você não fique sem sua medicação se seu farmacêutico precisar de tempo para pesquisar e resolver qualquer problema relacionado à sua nova cobertura do Medicare.

Medicare Parte D pode beneficiar grandemente os idosos que tomam o tempo para tomar uma decisão informada. Para além da assistência personalizada de um farmacêutico, os Centros de Informação Medicare estão disponíveis em todas as lojas CVS / farmácia.

Os Centros explicam como os planos de medicamentos da Medicare funcionarão e ajudarão os clientes a selecionar um plano que melhor atenda às suas necessidades.