Sobre nós

Who-We-Are

Esse é um site. Sites não acreditam em absolutamente nada. Esse site fala sobre assuntos. Assuntos são assuntos, todos são bem vindos. Assuntos são tratados de maneiras diferentes por pessoas.

Pessoas! Esse site é formado por pessoas! Pessoas diferentes que tem pontos de vistas, sobre os assuntos tratados aqui, totalmente diferentes. Essas pessoas gostam dessa discordância. Isso as faz pensar, crescer naquilo que elas acreditam.

Então você deve estar pensando, o que une essas pessoas? Eles têm em Cristo, um ponto em comum, e acreditando no respeito, na ética, no amor e acreditando nas outras pessoas.

Cristo? Então esse é um site Gospel®? Embora “gospel” seja a tradução aproximada para “evangelho”, que por sua vez quer dizer “boas novas”, e isso sim diz muito a respeito da gente; alias isso é uma marca registrada no Brasil. Se você quiser usar tem que pagar Royalties para alguns ex-condenados pela justiça americana, alguns pastores. Esse não é um site gospel®!

Nós, essas pessoas, basicamente somos jovens que em algum momento da vida já estivemos envolvidos com o que se chama de igreja evangélica. Muitos de nós ainda estão (graças a Deus), outros estão definitiva e confortavelmente fora , outros estão em processo readequação ao sistema e outros estão em tentando subverter o sistema.

Aqui temos liberdade para falar sobre tudo, assuntos que muitas vezes foram reprimidos dentro das paredes da igreja, aqui têm lugar. Opiniões diferentes aqui têm voz e vez. Não temos medos de sermos criticados e questionados. Não temos pretensão de formar uma igreja virtual, nem levantar bandeiras. Queremos falar sobre boa música, bons filmes, bons livros, e encontrar Cristo em todos estes bons momentos. Também gostaríamos muito de ter uma palavra de sabedoria e consolo quando o momento não for tão bom assim.

Entendemos que a cultura é relevante e não buscamos uma cultura paralela, porque o imenso e maravilhoso Dom de criatividade foi distribuído por Deus entre todos os homens, independente da fé, ou falta dela.

Sejam bem vindos.